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PILOTOS AUTOMÁTICOS

Piloto automático para qualquer tipo de embarcação
A Raymarine completa sua linha SMARTPILOT com seus novos lançamentos 2007: S1 Wheel Pilot, S1 Tiller Pilot e S1 IPS. Assim, a Raymarine complementa seus produtos oferecendo pilotos automáticos que incorporam softwares avançados e os mesmos recursos e comandos sem fi o, antes exclusivos para os pilotos automáticos para grandes embarcações.

S1000 WIRELESS

Indicado para embarcações menores, tem como diferencial o novo software avançado de rumo, que dispensa o uso da bússola eletrônica e do sensor de ângulo de leme, tornando a instalação extremamente simples. Além disto, possui padrões pré-programados de navegação para pesca (trevo, fi gura de oito e zigue-zague). É compatível com a maioria dos modelos de direção SeaStar, Telefl ex.e Hynautic*. Já vem acompanhado do controle remoto S100 WIRELESS, à prova d’água conforme norma CFR-46 (não submersível). Tensão de 10 a 15VDC.

ST1000+/ ST2000+

Os mais vendidos! Estes são os pilotos ideais para veleiros menores com cana-de-leme. São de fácil instalação e operação. Basta programar o rumo desejado e controlar as velas; o piloto cuida do leme. Possui LCD para visualização do rumo atual e rumo do “waypoint”. Através da rede Seatalk pode receber informações de rumo e vento para tornar a navegação mais precisa. Possui alarme “fora de curso” e aceita os controles “wireless”. É à prova dá água conforme norma CFR-46 (não submersível). Tensão de 10 a 15VDC.
Deslocamento máximo: 3000kg – aprox. 30 pés (ST1000+) e 4500kg
– aprox. 34 pés (ST2000+).

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CONTROLE WIRELESS

Controles wireless para piloto automático com comando total (mudança de rumo, resposta do piloto e dados dos instrumentos de navegação**), com comunicação sem fi o, totalmente segura padrão IEEE 801.15.4 e alcance de até 10 metros. É possível visualizar todos os dados essenciais da embarcação e comandar o piloto automático mesmo à distância. São compatíveis com toda a linha de pilotos automáticos.

SPORT PILOT

Piloto automático indicado para embarcações menores com um comando, com rabeta (3500kg) ou direção a cabo (2000kg). É composto por: unidade processadora, painel de controle ST6002, bússola eletrônica e atuador (drive) acoplado diretamente à direção. Aceita os controles “wireless”. Painel de controle à prova d’água conforme norma CFR-46 (não submersível).
Tensão de 10 a 15VDC.

SMARTPILOT HIDRÁULICO


É o sistema indicado para embarcações de até 39 pés equipadas com direção hidráulica servo-assistida com cilindro entre 80cc e 172cc de capacidade. É composto pelo painel de controle ST6002 com LCD retroiluminado, unidade processadora S1, bomba hidráulica tipo
1 12VDC, bússola eletrônica e sensor de ângulo do leme. A processadora S1 pode receber como opcional a RATE GYTO, que habilita o sistema AST de correção inteligente do piloto, adaptando-se às características da embarcação e condições de mar. Aceita os controles “wireless”. Painel de controle à prova d’água conforme norma CFR-46 (não submersível).
Tensão de 10 a 15VDC.

 

SMARTPILOT STERNDRIVE

Sistema indicadopar aembarcações de até 36 pés equipadas com rabetas Mercruiser ou Volvo, e direção servo assistida com cilindro entre 80cc e 172cc de capacidade.É composto pelo painel de controle ST6002 com LCD retroiluminado, unidade processadora S1, atuador stern drive para rabeta, bússola eletrônica e sensor de ângulo do leme. A processadora S1 pode receber como opcional a RATE GYTO, que habilita o sistema AST de correção inteligente do piloto, adaptando-s às características da embarcação e condições de mar. Aceita os controles “wireless”. Painel de controle à prova d’ água conforme norma CFR-46 (não submersível).
Tensão de 10 a 15VDC.

SMARTPILOT IPS
Acompanhando a inovação da nova linha de rabetas IPS**, a Raymarine desenvolveu o piloto automático IPS que, com a tecnologia CANBUS, comanda as rabetas IPS*. Este sistema é composto pelo painel de controle ST6002 com LCD retro iluminado, unidade processadora S1, unidade de interface DPU IPS, bússola eletrônica e sensor de ângulo do leme. A processadora S1 pode receber como opcional a RATE GYRO, que habilita o sistema AST de correção inteligente do piloto, adaptando-se às características da embarcação e
condições de mar. Aceita os controles “S100 e Smart Controller”. Painel de controle à
prova d’ água conforme norma CFR-46 (não submersível ). Tensão de10 a 15VDC.
*Necessário cabo de interface Volvo IPS.
** IPS – Inboard Performance System – marca registrada da Volvo.
SMARTPILOT WHEEL
Sistema indicado para veleiros com roda de leme. É composto pelo painel de controle ST6002 com LCD retroiluminado, unidade processadora S1, atuador circular para roda de leme, bússola eletrônica e sensor de ângulo do leme. A processadora S1 pode receber como opcional a RATE GYRO, que habilita o sistema
AST de correção inteligente do piloto, adaptando-se às características da embarcação e condições de mar. Aceita os controles “S100 e Smart Controller”. Conta com alarme de intensidade de vento. Painel de controle à prova d’ água conforme norma CFR-46 (não submersível). Deslocamento máximo: 8500kg* ou 44pés. Tensão de 10 A 15VDC.
* Considerar o deslocamento máximo do veleiro carregado.

SMARTPILOT TILLER
Sistema indicado para veleiros maiores com cana-de-leme. É composto pelo painel de controle ST6002 com LCD retro iluminado, unidade processadora S1, atuador linear, bússola eletrônica e sensor de ângulo do leme. A processadora S1 pode receber como opcional a RATE GYRO, que habilita o sistema AST de correção inteligente do piloto, adaptando-se às características da embarcação e condições de mar. Aceita os controles “S100 e Smart Controller”. Conta com alarme de intensidade de vento. Painel de controle à prova d’ água conforme norma CFR-46 (não submersível ). Deslocamento máximo: até 7500kg ou 38 pés. Tensão de 10 a 15VDC.
* Considerar o deslocamento máximo do veleiro carregado.

SMARTPILOT SAIL
Sistema indicado para veleiros com deslocamento de até 9000kg* ou 47 pés. É composto pelo painel de controle ST6002 com LCD retroiluminado, unidade
processadora S1, atuador linear mecânico tipo 1, bússola e sensor de ângulo do leme. A processadora S1 pode receber como opcional a RATE GYRO, que habilita o sistema AST de correção inteligente do piloto, adaptando-se às características da embarcação e
condições de mar. Aceita os controles “S100 e Smart Controller”. Painel de controle à prova d’ água conforme norma CFR-46 (não submersível ). Tensão de 10 a 15VDC.
* Considerar o deslocamento máximo do veleiro carregado.

LINHA SMARPILOT CUSTOM

Para uma embarcação acima de 40 pés é necessário escolher uma unidade processadora, um atuador e um painel de controle específi cos, além da bússola eletrônica, sensor de ângulo do leme e controle “S100 e Smart Controller” que são comuns, estabelecendo uma confi guração única (custom). A Raymarine oferece três modelos de unidades processadoras, 10 tipos de atuadores entre bombas hidráulicas e atuadores lineares e dois modelos de painéis, possibilitando uma infi nidade de combinações. Uma delas atenderá aos seus requisitos e às necessidades do barco. Consulte a Marine Express para montar a sua configuração.

ACESSÓRIOS

Os acessórios disponíveis são: os controles remotos wireless S100 e SMART CONTROLLER e o “joystick”. O controle remoto SMARTCONTROLLER possui todas as funções de comando do ST6002, porém com uma tela de LCD menor, mas que também pode exibir informações de outros equipamentos de bordo. O “joystick” é a opção mais prática para pilotagem, e é fácil de operar. Tem resposta proporcional e pode ser instalado mais de um “joystick” a bordo. Já o controle S100 possui apenas as funções básicas de governo do piloto automático.

O QUE É O SISTEMA AST

O sistema AST foi desenvolvido pela Raymarine para aumentar o conforto e a segurança nas viagens usando o piloto automático. Este sistema monitora as características da embarcação e condições de mar, ajustando-se às mesmas. Em casos extremos como na perda de um dos motores, ele é capaz de se adaptar e manter uma navegação estável. Além disto, monitora as características do mar e do vento e adequa sua resposta, tornando a navegação mais confortável e segura, algo difícil de ser feito manualmente. Possui também outros recursos como o COURSE MEMORY onde mesmo após um desvio, basta pressionar uma tecla para o piloto retornar ao curso original. Para veleiros, possui recursos de navegação como o WIND TRIM, que permite selecionar vento aparente ou verdadeiro para orientar o rumo (leme de vento) e o VANE MODE, que permite ao piloto receber os dados dos equipamento de vento a bordo para compensar a ação do vento (deriva).

 

 


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