Itens no Carrinho 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Rele de Carga Automático para Bancos de Baterias Arieltek 140A

Rele de Carga Automático para Bancos de Baterias Arieltek 140A [ Mais Detalhes ]

R$ 790,00
ou 4x de R$ 197,50 sem juros
ou R$ 750,50 no PIX com 5% de desconto
Mais Formas de Pagamento
    • 1x de R$ 790,00sem juros
    • 2x de R$ 395,00sem juros
    • 3x de R$ 263,33sem juros
    • 4x de R$ 197,50sem juros

Tem dúvidas sobre este produto? Fale conosco!

Mais Detalhes

Descrição Completa:

Inteligencia na gestão de energia a boardo. Este dispositivo eletrônico microprocessado é utilizado em embarcações que utilizam mais de um banco de baterias (motor de partida, acessórios, etc). Monitora as tensões das baterias e automaticamente as combinam para que o alternador/retificador possam carregá-las simultaneamente, porém impede que ocorra a troca de cargas entre elas. Ou seja, quando da a partida carrega as duas baterias, porem o consumo se dá apenas de acordo com o uso do banco de baterias. É muito prático e seguro.

O Relé Automático de Cargas pode ser aplicado em embarcações que utilizam bancos de baterias de 12V/24V. Monitora as tensões dos bancos de baterias e automaticamente os combinam para que o alternador/retificador possa carregá-los simultaneamente e impede que ocorra a troca de cargas entre eles quando o motor estiver desligado (Sem alternador) e a tensão dos bancos de baterias estiver abaixo de 12,7V. Muito utilizado em embarcações com outras fontes de carga das bateria, como um painel solar e/ou gerador eólico e/ou carregador elétrico.

O circuito eletrônico do Relé Automático de Carga monitora constantemente os níveis de tensões das baterias, e ao detectar que a tensão em qualquer uma das baterias ultrapasse 13,7V/27,4V e permaneça por mais de 30s nessa tensão (motor da embarcação em funcionamento), ou ultrapasse 13V/26V e permaneça por mais de 2min, ele interligará as baterias fazendo com que o alternador/retificador carregue ambas as baterias simultaneamente. Quando a tensão de uma das baterias cair abaixo de 12,7V/25,4V e permanecer por mais de 30s (motor parado), o equipamento isolará as baterias. Se por algum problema, como exemplo, uma falha no retificador/regulador, a tensão da bateria atingir um nível de tensão acima de 16V/32V, o R.A.C. também isola as cargas evitando que se danifiquem. Esta atuação é indicada com o Led de Estado e o Led Remoto piscando.

Combinado com o salva-bateria, outro dispositivo vendido separadamente que isola as cargas essenciais das não essenciais, você dificilmente ficará sem bateria no mar.

Tensão de operação: 12 a 24V;

Corrente máxima: 140A (Capacidade máxima do alternador e não do banco de baterias que não importa neste caso);

Baixo consumo de corrente em Standby: 0,01A;

Duplo monitoramento (monitora ambas as baterias);

Isolação na partida;

Proteção de sobretensão (LED piscando);

Sem queda de tensão (DROP);

Led remoto indicador de estado de operação;

Temperatura de trabalho: -5°C a 70°C;

Ficha Técnica

Enviamos seu
Pedido em
Até 1 Dia Útil

Pague em
até 4x
no Cartão

Atendimento
a Todos os
Navegantes

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce