(11) 3926-8898
(11) 3816-6363
(11) 97408-4402
0item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Product was successfully added to your shopping cart.

Prazos de Entrega

O prazo de entrega estimado começa a contar a partir do entrega da encomenda para o transporte, e não quando se registra o pedido.

Após a confirmação do seu pagamento, o pedido passa pelos processos de logística e de entrega.

Confirmação do Pagamento

Pagamentos com cartão de crédito normalmente têm aprovação automática imediata, porém podem levar até 48 horas para confirmação (em dias úteis), devido ao processo de segurança anti-fraude.

A compensação de boletos e transferências bancárias é confirmada em até 2 dias úteis. Este prazo é definido pelos bancos.

Quando confirmamos o seu pagamento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para "Em Processamento".

Logística

Assim que confirmamos seu pagamento, seu pedido passa para a logística. Este é o processo de separação e embalagem dos produtos.

Produtos "sob encomenda" podem levar mais tempo para recebimento na loja e, neste caso, você será alertado no momento da compra. O seu pedido ficará com o status "Em Espera" até que os produtos sob encomenda seja recebidos na loja.

Transporte e Entrega

O envio dos produtos ocorre normalmente em até um dia útil após a confirmação do seu pagamento em nosso sistema, exceto em caso de produtos "sob encomenda".

Neste momento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para "Pedido em Transporte".

O prazo de entrega é estimado pelos Correios e pelas transportadoras. A Velamar trabalha com transportadoras de reconhecida competência e, normalmente, as entregas ocorrem dentro do prazo estimado.

Para efeitos legais, devido a imprevisibilidade dos fatos, tais como desastres naturais, acidentes, assaltos e furtos, dentre outros, a Velamar estipula que as entregas podem acontecer em até 60 dias corridos.

É importante ressaltar que todos os pacotes possuem rastreadores, tornando possível a monitoração do transporte até o momento da entrega.

Modos de Entrega (e prazos médios estimados)

Com o objetivo de atender a todas as localidades do Brasil, utilizamos os serviços de remessa de diversas empresas transportadoras, entre elas os Correios nas modalidades Sedex (e-Sedex quando disponível) ou PAC.

Os modos de entrega disponíveis dependem do tipo, peso e tamanho dos produtos, além do CEP do destinatário. Você pode definir sua preferência no fechamento do pedido. Entretanto, se julgarmos necessário, podemos selecionar outra transportadora para a entrega mais segura ou garantida da mercadoria.

Correios

Estes prazos médios de entrega são estimados pelos Correios, podendo ser diferentes de acordo com seu CEP.

  • Sedex (e-Sedex quando disponível) para Capitais: Média de 3 dias úteis, após a data de envio.
  • PAC para Capitais: Média de 8 dias úteis, após a data de envio.
  • Fora das Capitais dos Estados: Média de 11 dias úteis, após a data de envio.
  • Estados da região Norte do país geralmente levam mais 4 ou 5 dias úteis além do prazo médio estimado pelos Correios.

Transportadoras

Caso seu produto precise ser entregue por uma transportadora, o prazo depende muito da sua região.

Cidades com mais de 1.000.000 de habitantes das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, têm transportadoras com saídas frequentes, e o prazo médio é de 6 a 10 dias úteis após a data de envio. Na região Norte, este prazo médio passa para 20 dias úteis.

Cidades menores das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste têm prazo médio estimado em até 20 dias úteis após a data de envio. Na região Norte, o prazo pode ser maior que 30 dias úteis.

Retirar na Loja em São Paulo

É possível marcar o pedido para "Retirar na Loja em São Paulo" e obter isenção de frete. Neste caso, o cliente fica obrigado a dirigir-se ou enviar portador à loja da Velamar em São Paulo para retirar seus produtos.

Caso o cliente desista da retirada na loja, deverá comunicar sua decisão à Velamar, para que seja cobrado o frete preferencial do cliente.

Tentativas de entrega

Para a entrega de qualquer objeto é necessário que haja uma pessoa no local de destino para recebê-lo.

Correios

Os Correios fazem 02 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da saída do objeto da unidade de distribuição dos Correios. A segunda será realizada no dia útil seguinte.

Caso as 02 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 07 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido para a Velamar.

Transportadoras

As transportadoras normalmente fazem apenas 01 tentativa de entrega. Caso não tenha alguém capaz de receber a mercadoria, esta ficará a disposição do cliente para retirada na sede mais próxima. Você será contatado pela transportadora ou pela Velamar para informar tal situação.