0item(s)

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Product was successfully added to your shopping cart.

Prazos de Entrega

O prazo de entrega estimado começa a contar a partir do entrega da encomenda para o transporte, e não quando se registra o pedido.

Após a confirmação do seu pagamento, o pedido passa pelos processos de logística e de entrega.

Confirmação do Pagamento

Pagamentos com cartão de crédito normalmente têm aprovação automática imediata, porém podem levar até 48 horas para confirmação (em dias úteis), devido ao processo de segurança anti-fraude.

A compensação de boletos e transferências bancárias é confirmada em até 2 dias úteis. Este prazo é definido pelos bancos.

Quando confirmamos o seu pagamento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para "Em Processamento".

Logística

Assim que confirmamos seu pagamento, seu pedido passa para a logística. Este é o processo de separação e embalagem dos produtos.

Produtos "sob encomenda" podem levar mais tempo para recebimento na loja e, neste caso, você será alertado no momento da compra. O seu pedido ficará com o status "Em Espera" até que os produtos sob encomenda seja recebidos na loja.

Transporte e Entrega

O envio dos produtos ocorre normalmente em até um dia útil após a confirmação do seu pagamento em nosso sistema, exceto em caso de produtos "sob encomenda".

Neste momento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para "Pedido em Transporte".

O prazo de entrega é estimado pelos Correios e pelas transportadoras. A Velamar trabalha com transportadoras de reconhecida competência e, normalmente, as entregas ocorrem dentro do prazo estimado. No entanto, vale ressaltar que os Correios não garantem a data de entrega.

Para efeitos legais, devido a imprevisibilidade dos fatos, tais como desastres naturais, acidentes, assaltos e furtos, dentre outros, a Velamar estipula que as entregas podem acontecer em até 60 dias corridos.

É importante ressaltar que todos os pacotes possuem rastreadores, tornando possível a monitoração do transporte até o momento da entrega.

Modos de Entrega (e prazos médios estimados)

Com o objetivo de atender a todas as localidades do Brasil, utilizamos os serviços de remessa de diversas empresas transportadoras, entre elas os Correios nas modalidades Sedex ou PAC.

Os modos de entrega disponíveis dependem do tipo, peso e tamanho dos produtos, além do CEP do destinatário. Você pode definir sua preferência no fechamento do pedido. Entretanto, se julgarmos necessário, podemos selecionar outra transportadora para a entrega mais segura ou garantida da mercadoria.

Correios

Estes prazos médios de entrega são estimados pelos Correios, podendo ser diferentes de acordo com seu CEP.

  • Sedex para Capitais: Média de 5 dias úteis, após a data de envio.
  • PAC para Capitais: Média de 10 dias úteis, após a data de envio.
  • PAC para interior dos Estados: Média de 20 dias úteis, após a data de envio.
  • Estados da região Norte do país geralmente levam mais 10 dias úteis além do prazo médio estimado pelos Correios.

Importante: os Correios não garantem a data de entrega. Não é possível para a Velamar ou qualquer outra empresa interferir ou influenciar o processo logístico dos Correios.

Transportadoras

Caso seu produto precise ser entregue por uma transportadora, o prazo depende muito da sua região.

Cidades com mais de 1.000.000 de habitantes das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, têm transportadoras com saídas frequentes, e o prazo médio é de 6 a 10 dias úteis após a data de envio. Na região Norte, este prazo médio passa para 20 dias úteis.

Cidades menores das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste têm prazo médio estimado em até 20 dias úteis após a data de envio. Na região Norte, o prazo pode ser maior que 30 dias úteis.

Retirar na Loja em São Paulo

É possível marcar o pedido para "Retirar na Loja em São Paulo" e obter isenção de frete. Neste caso, o cliente fica obrigado a dirigir-se ou enviar portador à loja da Velamar em São Paulo para retirar seus produtos.

Caso o cliente desista da retirada na loja, deverá comunicar sua decisão à Velamar, para que seja cobrado o frete preferencial do cliente.

Tentativas de entrega

Para a entrega de qualquer objeto é necessário que haja uma pessoa no local de destino para recebê-lo.

Correios

Os Correios fazem 02 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da saída do objeto da unidade de distribuição dos Correios. A segunda será realizada no dia útil seguinte.

Caso as 02 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 07 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido para a Velamar.

Transportadoras

As transportadoras normalmente fazem apenas 01 tentativa de entrega. Caso não tenha alguém capaz de receber a mercadoria, esta ficará a disposição do cliente para retirada na sede mais próxima. Você será contatado pela transportadora ou pela Velamar para informar tal situação.