Conheça o PowerRay: "Drone" subaquático que grava em 4K / 30p

O dispositivo ainda traz opcional de sistema de sonar para detecção de peixes e controle com óculos do realidade virtual.

A começar pelo dispositivo opcional chamado de PowerRay Fishfinder que utiliza um sistema de sonar para detectar peixes com precisão e enviar imagens, dados de temperatura, assim como alertas através de uma rede Wi-Fi interna, permitindo que o operador tome decisões espontâneas. O equipamento ainda pode liberar rações e inclui uma luz azulada que promete atrair os peixes, além de ser fácil de instalar, podendo ser desacoplado para funcionar como um dispositivo autônomo.

O PowerRay pode alcançar profundidades de até 30 metros e o Fishfinder promete detectar peixes em distâncias de até 40 metros abaixo do dispositivo, totalizando um alcance total de até 70 metros abaixo d'água, com uma margem de erro de apenas 10 centímetros, garante a fabricante. O Wi-Fi interno do PowerRay pode transmitir imagens 1080p e dados em tempo real em distâncias de até 80 metros.

O controle é realizado através do aplicativo PowerRay Mobile App para dispositivos iOS ou Android, onde os usuários podem selecionar entre os modos, velocidades e configurações de iluminação, tanto do drone quanto da câmera.

Para finalizar, a novidade ainda promete uma experiência imersiva através da utilização de um óculos de realidade virtual, desenvolvido em parceria com o Google, que reconhece os movimentos da cabeça do usuário para o controle do PowerRay.