Dingue é um pequeno veleiro monotipo, parecido com a classe Finn, muito popular no Brasil pois atende a todo tipo de velejador, você pode passear com a família, amigos e correr regatas também. Apesar de não ser de uma categoria olímpica, o Dingue tem muitos adeptos, não só pelo preço mais acessível, mas também por unir as características de um barco de competição, que em regatas exige a presença de dois velejadores.

É um excelente barco para quem procura diversão e lazer em águas abrigadas, podendo levar de uma a quatro pessoas. Também é um excelente barco escola, por ser bastante simples e por não ser muito instável, de fácil montagem e regulagem, utilizando vela única (mestra ou principal) e bolina retrátil.

Com campeonatos nacionais regulares e já consagrados, a classe tem tudo para se consolidar cada vez mais na nossa região, pois consegue promover ao mesmo tempo competição, passeio e entrosamento entre pessoas de todas as idades e nível técnico, até mesmo tripulando um mesmo barco.

O Dingue é de rápida e fácil montagem e regulagem, seu projeto privilegia o conforto e a segurança do velejador. A forma de seu casco garante um barco estável que transmite confiança mesmo ao iniciante. Blocos de isopor, devidamente revestidos são acomodados em seu interior tornando-o insubmergível até quando na hipótese de haver perfuração do casco. Sua construção em fibra de vidro e resina poliéster, com reforços estruturais em sandwich de espuma de Dyvinicell garantem excelentes propriedades mecânicas com baixo peso.

Sendo assim, o Dingue é o barco perfeito para pessoas de todas as idades, iniciantes ou experientes, caracterizado como um barco tipicamente de convívio, integração, esporte e diversão.

Aqui na Velamar você encontra tudo para seu Dingue.

Confira!

Enviado por Velamar Náutica